O SINTERP/BA, representante dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, TVs, Produtoras de Áudio e Vídeos e Agências de Publicidades no estado da Bahia, fecham acordo com o SERTEB-BA – Sindicato das Empresas de Radiodifusão no Estado da Bahia.

Após inúmeras rodadas de negociações, que se iniciou  no mês de abril deste ano, travada por resistências de ambas as partes no quesito econômico.

No dia 22 de maio de 2024, na sede do  SERTEB foi chegado a um consenso para o acordo em reajustar os pisos salariais, juntamente com todas Cláusulas Econômicas em 4,0% de reajuste, linear a todos os trabalhadores.

O Reajuste Salarial será de 4%, a partir de junho de 2024, RETROATIVO a abril deste mesmo ano, aplicados sobre os salários de MARÇO de 2024.

O RETROATIVO, do mês de março e abril, deverá ser pago em espécie no mês de junho. Não incidindo sobre os tributos.

O fechamento do acordo coletivo 2024/25, ficam nos valores abaixo:

Fica assegurado a permanência de todas as cláusulas de nossa CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) com reajuste nas cláusulas financeiras.

Ficou estabelecido, que a partir de 1° de Abril de 2024 as empresas deverão aplicar o reajuste no piso salarial da capital em 4,0% passando este para R$ 2.279,00. Piso salarial do interior no mesmo acréscimo, passando para R$ 1.462,00 nas funções expressamente definidas na lei dos radialistas e de R$ 1.414,00 nas funções não previstas na mesma lei.

Também fica assegurado o reajuste de 4% para os trabalhadores que ganham acima dos pisos salariais e sem limite pré-estabelecido para o reajuste.