Tem atos marcados nas capitais de 24 estados e no Distrito Federal, além de uma centena de cidades do interior do país e de países como Alemanha, Portugal e EUA

Já tem mais de 120 atos pelo “Fora, Bolsonaro” confirmados para o próximo sábado (24), em centenas de cidades do Brasil e no exterior. Confira a lista do #24J no final do texto.

A pauta do dia nacional de mobilização é pelo impeachment já, contra o desemprego e a fome; pelo auxílio de R$ 600 até o fim da pandemia; vacina já para todos e todas e contra a reforma Administrativa e as privatizações.

De acordo com os dirigentes da CUT, a lista de atos vai aumentar ainda mais e o #24J vai ser muito maior do que os atos realizados nos dias 19 de junho e 3 de julho porque os sindicalistas e representantes dos movimentos populares estão em suas bases convocando o povo e falando sobre a importância de realizar uma grande manifestação para obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) a pautar um dos 120 pedidos de impeachment que estão engavetados.

E entre as muitas razões citadas pelas lideranças da Central para justificar o pedido de impeachment, eles ressaltaram três:

1- as denúncias contra o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) de cobrança de propina para a compra de vacinas contra a Covid-19, que resultou na morte de milhões de pessoas em decorrência da doença;

2 – a má gestão e a inoperância do governo no combate a pandemia,

3 – a falta de políticas efetivas contra a fome, a miséria e o desemprego,

Tudo isso está deixando os brasileiros certos de que enquanto Bolsonaro estiver no poder a situação do país e das pessoas não vai melhorar, mas, como tem dito o presidente da CUT, Sérgio Nobre: só com o povo nas ruas Bolsonaro vai cair.

Leia mais: Dia 24 será maior, com unidade e mobilização, avaliam dirigentes da CUT

Confira onde já tem atos marcados

Alagoas

Amapá