Fazer parte do Sinterp-BA fortalece a classe trabalhista e, ainda, traz benefícios em diversos serviços

É de conhecimento geral que o SINTERP-BA, o Sindicato dos Trabalhadores em Radiodifusão e Publicidade da Bahia, é a entidade no estado responsável pela regulação da atividade dos trabalhadores perante as empresas que prestam o serviço de radiodifusão. Essa é uma intermediação complexa, cheia de aspectos objetivos e que, por vezes, precisam ser também subjetivos, vez que a profissão é exercida por, acima de tudo, pessoas.

Como qualquer entidade representativa, a quantidade de associados que dela fazem parte marca a força social e a possibilidade de atuação. Isso significa que quanto mais pessoas se associarem ao SINTERP-BA, mais força e palavra perante o patronato e perante a sociedade terão os trabalhadores da radiodifusão. Não basta ser, de fato, um dos principais serviços em toda sociedade do mundo. Precisa estar organizada enquanto classe, forte enquanto entidade, para que não acabe ajudando a todas as classes e deixando as próprias lutas de lado, como tantas vezes acontece.

A representatividade do Sindicato é tão importante que mesmo os não associados são diretamente beneficiados pelos serviços sindicais. É o SINTERP-BA que todos os anos negocia o reajuste salarial da classe, garantindo que a perda financeira anual seja reparada. É também a entidade que fiscaliza o cumprimento da Lei que rege a categoria, que auxilia os funcionários das empresas no sentido de recorrerem judicial e extrajudicialmente por seus direitos, além dos inúmeros processos coletivos que têm dado resultados reais, financeiramente e na prática diária da atividade, aos profissionais da radiodifusão aqui na Bahia.

Para que essa luta siga e se fortaleça a cada dia é preciso que você, profissional de radiodifusão faça a sua parte. Ou seja, se associe. Além do aparato judicial e do que já foi dito aqui, o SINTERP-BA oferece uma gama de descontos em produtos e serviços, como cursos em instituições de ensino, como cursinhos, colégios, faculdades, clínicas, lavanderias e clubes. A lista completa pode ser encontrada disponível aqui no site da entidade.

Tanto autônomos, como funcionários de empresas podem se tornar associados. Através da empresa é descontado um valor mensal de 1,5% do salário base. No caso do autônomo, a contribuição é de R$200,00 ao ano. Mais do que a contribuição financeira, a filiação significa reforço na nossa voz, para que os nossos direitos enquanto profissionais sejam sempre respeitados.

INSTITUIÇÕES DE ENSINO

FACULDADE SÃO SALVADOR

FACULDADE DA CIDADE

FACULDADE MAURICIO DE NASSAU

10% A 20% DESCONTO

FACULDADE E COLEGIO MONTE SORIANO (FAMA)

30% DESCONTO – CURSO ADM E PEDAGOGIA

Dr. Adernoel O Souza

Terça a sexta-feira

Av Anita Garibalde , 1133 Centro Médico Itamaraty   tel.: 71 3235-6591

ODONTO SYSTEM  (LIGAR PARA SINTERP)

R$ 13,50 por pessoa

BIOGRAMA CLÍNICA DE EXAMES DE DNA

Tel.: 71 3013-9600 / 9606

MARIQUITA LAVANDERIA

AM DETETIZAÇÃO – BEST SERVICE DE DETETIZAÇÃO

20% DESCONTO

NG PEÇAS E VER. AUTOMOTIVOS (PIT STOP CAR)

5% DESCONTO

TEL.: 71 3334-2000

OUTROS SERVIÇOS

FUNERÁRIA  SERGIPANA

Tel.: 3321-2552/6987

ÓTICAS E FOTOGRAFIA

ÓTICA PAGUE MENOS

CURSO TÉCNICO EM RÁDIO E TELEVISÃO

ITEP – INSTITUTO TÉCNICO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

28% DESCONTO

Tel.: 75 3641-5791 (VALENÇA)

ETEBA – ESCOLA TÉCNICA DA BAHIA

5% A 10% DESCONTO

CURSO PRÉ VESTIBULAR

DNA VESTIBULAR

CURSO OFICINA

LAZER

CLUBE 2004 (LIGAR PARA SINTERP)

PATAMARES

R$ 90,00 por mês. Para o titular e seus dependentes legais.

ADVOGADO

Dr Adilson Castro Júnior